Objetivo é ampliar investimentos voltados para tecnologia e inovação, com a parceria de insurtechs e big techs
“Queremos atender nossos segurados da maneira como ele quer ser atendido. Consumidores, de forma geral, têm buscado se tornar cada vez mais conectados, mas ter o corretor nessa jornada é fundamental” , afirma Fábio Dragone, diretor de Digital, CRM, CX e Inovação do Grupo Bradesco Seguros.
Ao investir em tecnologia, colocando o cliente no centro, as vendas da companhia aumentaram 89% em 2021. As inovações permitiram, por exemplo, que aproximadamente oito em dez vistorias de sinistro de seguros de autos fossem concluídas pelo processo digital e que 90% das vendas de previdência privada fossem assinadas por meio digital, agilizando o processo.
Na busca por soluções cada vez mais inovadoras, o Grupo Bradesco Seguros tem realizado novos testes de tecnologias voltadas para seguros Auto, Residencial, Vida, Saúde, Previdência, dentre outros, com o envolvimento de mais de 80 parceiros, distribuídos entre startups e big techs. Além disso, vem investindo em soluções inovadoras como Plataforma API, Inteligência Artificial, Chat Bots, Big Data, Biometria, IoT, Telemetria e Telemedicina.
“Desenvolvemos iniciativas com o intuito de evoluir a jornada e a experiência do consumidor, criando soluções para atender todas as suas necessidades quando mais precisam. Entendemos que a Inovação é capaz de trazer eficiência e produtividade, impulsionadas pela tecnologia, mas a maior transformação está em como tomamos decisões cada vez mais alinhadas às necessidades dos nossos clientes e corretores, trazendo ganhos significativos para eles”, finaliza Dragone.